.

Conheça o coral que está fazendo a diferença na saúde de muitos pacientes

CORAL CANTO QUE CURA

Conheça o coral que está mudando a vida de pacientes com asma, bronquite, dpoc e demais doenças do aparelho respiratório.

 

 

 

Tratamento da asma brônquica, tratamento da bronquite e tratamento do enfisema

A asma brônquica é uma doença que afeta as vias respiratórias e os pulmões. É uma condição crônica que não desaparece e precisa de tratamento médico contínuo.
A asma brônquica e a bronquite afetam milhões de pessoas no Brasil. A asma brônquica pode ser fatal se você não receber tratamento adequado e imediato.

Durante um ataque de asma brônquica ou bronquite, três coisas podem acontecer:

  • Broncoespasmo: os músculos ao redor das vias aéreas se contraem dificultando a passagem do ar;
  • Inflamação: o revestimento das vias aéreas fica inchado, comprometendo seriamente a respiração e causando grave desconforto ao paciente;
  • Produção de muco: este muco, muito espesso, obstrui as vias respiratórias.

O Projeto Brasil sem Alergia oferece gratuitamente, em todas as suas unidades no Rio de Janeiro, testes para avaliação e tratamento de bronquite e asma brônquicaQuaisquer uma dessas condições nas crises de asma brônquica e bronquite impedem uma respiração normal porque ocorre restrição na passagem do ar, que pode variar de acordo com o maior ou menor grau de acometimento da reação alérgica.
Pacientes com asma brônquica podem evoluir também para uma condição clínica chamada remodelamento brônquico, devido ao processo inflamatório crônico causado nas vias aéreas sem o tratamento adequado. Esse remodelamento é a substituição da estrutura normal do brônquio do paciente, por tecido cicatricial, levando a uma diminuição da elasticidade pulmonar. Portanto, um paciente com asma, além de ter um quadro obstrutivo causado pela inflamação e broncoespasmos, pode também evoluir para uma situação de restrição pulmonar. Além disso, como a dificuldade de respirar de um paciente com asma é por causa da expiração do ar, ou seja, o ar que soltamos, quando não tratado adequadamente, sempre fica um resíduo de ar que, com o passar dos anos, vai destruindo o parênquima pulmonar causando o enfisema.

Todas essas doenças podem ser diagnosticadas e conduzidas ao respectivo tratamento com Alergista em nossas clínicas em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Realengo, Itaguaí - RJ, Iguaba Grande - RJ (Cruz Vermelha) e Unidade Xerém (principalmente em Duque de Caxias ).

Quais tipos de asma existem?

Os profissionais de saúde identificam a asma brônquica e a bronquite como intermitente ou persistente. A asma brônquica e a bronquite podem ser leves, moderadas ou graves. Pessoas com enfisema têm seu quadro agravado em qualquer um dos casos.
Asma brônquica e bronquite podem ter origens alérgicas ou não alérgicas, como a asma neutrofílica.

Se você precisa de tratamento para asma brônquica, tratamento da bronquite ou tratamento do enfisema marque uma consulta com Alergista em uma de nossas unidades em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Realengo, Itaguaí - RJ, Iguaba Grande - RJ (Cruz Vermelha) e Unidade Xerém (principalmente em Duque de Caxias ).

Nossos médicos alergistas poderão prescrever remédios que você poderá usar através de um inalador dosimetrado, nebulizador ou medicamentos orais (uso interno). Além disso, para asma alérgica leve ou moderada, o uso da imunoterapia dessensibilizante específica (vacinas para alergia) são um importante aliado na recuperação do quadro clínico desses pacientes. Estudos consistentes mostram que a dessensibilização específica com o uso de vacinas anti-alérgicas diminui a quantidade de crises e reduz o uso de medicação. A vacinação contra germes respiratórios como a gripe, bactérias das pneumonias (pneumococos, haemophilus inlfuenzae, bordetella pertusis) ajuda muito na redução das crises e hospitalização.

Quais são as opções de tratamento da asma brônquica e a bronquite?

O Projeto Brasil sem Alergia oferece gratuitamente, em todas as suas unidades no Rio de Janeiro, testes para avaliação e tratamento de bronquite e asma brônquicaVocê tem algumas opções para ajudar a controlar sua asma.
Medicamentos anti-inflamatórios à base de corticosteroides inalatórios: Esses medicamentos reduzem o inchaço e a produção de muco nas vias respiratórias. Eles facilitam a entrada e a saída de ar de seus pulmões. Nossos médicos podem prescrevê-los para tomar todos os dias para controlar ou prevenir seus sintomas.

Broncodilatadores de curta e longa durações: esses medicamentos relaxam os músculos ao redor das vias respiratórias. Os músculos relaxados permitem que o ar circule com facilidade nas vias aéreas. Eles também permitem que o muco não fique retido nas vias aéreas. Estes medicamentos aliviam os seus sintomas promovendo um maior conforto respiratório.

Anticorpo monoclonal (exemplos omalizumabe, benralizumabe, mepolizumabe): Essa invadora e eficaz terapia com o uso de anticorpos monoclonais humanizados ou humanos, tornou-se um importante aliado no controle de casos graves de asma alérgica eosinofílica ou não eosinofílica.

Medicamentos orais: Existe uma gama ampla de medicamentos orais como os inibidores de leucotrienos, inibidores da fosfodiesterase, anti-histamínicos corticosteroides orais etc, para controle da asma que devem ser prescritos pelo seu médico assistente com bastante critério. O uso de medicamentos sem a avaliação do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

Imunoterapia específica dessensibilizante para o tratamento de alergias respiratórias (vacina para asma alérgica): Está chancelado por sociedades médicas nacionais e internacionais que o uso da Vacina para alergia , específica ao alérgeno causador da doença, muda a história natural da doença, ensinando o organismo regular o seu sistema imunológico com melhora da condição física e diminuição do consumo de medicação. Há a produção de anticorpos bloqueadores da classe igg4 e a produção de linfócitos t reguladores cd3cd4cd25(foxp3). Além disso, a longo prazo, pode haver a redução do principal anticorpo causador de alergias, a imunoglobulina do tipo E (IGE).

Nas clínicas do projeto Brasil sem Alergia em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Realengo, Itaguaí - RJ, Iguaba Grande - RJ (Cruz Vermelha) e Unidade Xerém (principalmente em Duque de Caxias ) buscaremos avaliar a origem de sua asma brônquica, bronquite ou enfisema para aplicar o tratamento adequado.

Se as causas forem alérgicas, poderemos, após a identificação do alérgeno, iniciar o tratamento com vacinas dessensibilizantes com Alergista . Com o tratamento adequado a asma brônquica, ou bronquite e o enfisema podem ser controlados embora o enfisema não diminua, pode ser estabilizado.

 

Marque sua consulta

Rio de Janeiro
Telefone: +55 (21) 4063-8720
WhatsApp: +55 (21) 99374-2042

Curitiba
Telefone: +55 (41) 3542-1838

 


 

SAIU NA MÍDIA

Veja o que é notícia sobre saúde respiratória e entenda mais o trabalho do nosso coral.

 

Reportagens do Brasil Sem Alergia

Perguntas Frequentes

  • O que é o projeto Brasil Sem Alergia? +

    O que é o projeto Brasil Sem Alergia? O Projeto Brasil Sem Alergia é uma organização no Rio de Janeiro e Paraná, com fins de inclusão social, com clínicas de atendimento gratuito e também não gratuitos em Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Niterói, São Gonçalo , Maricá , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém assim como em Curitiba , Paraná. As clínicas realizam tratamento e testes gratuitos e não gratuitos para a detecção de alergias que provocam doenças como dermatite atópica, asma, bronquite, rinite e prurigo estrófulo (alergia a picada de insetos). Veja no site o endereço de nossas clínicas. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • Como o Projeto Brasil Sem Alergia foi criado? +

    Como o Projeto Brasil Sem Alergia foi criado? Em 2007, após serem convidados a trabalhar em ações comunitárias na periferia da cidade de Duque de Caxias , os médicos alergistas e imunologistas Marcello Bossois e sua esposa a médica Patrícia Schlinkert, para que dessem um apoio temporário aos moradores daquela região. Mas o suporte acabou se tornando permanente tendo em vista a grande necessidade da população local atacada quase em sua totalidade por causa da fuligem da (refinaria) Reduc. Em Duque de Caxias , então, foi criado o Projeto Brasil sem Alergia que com o tempo foi abrindo outras unidades em Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém assim como em Curitiba , Paraná. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas| Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • O Projeto Brasil Sem Alergia oferece testes gratuitos? +

    O Projeto Brasil Sem Alergia oferece testes gratuitos? Tratamento e testes gratuitos e não gratuitos para a detecção de alergias que provocam doenças como dermatite atópica, asma, bronquite, rinite e prurigo estrófulo (reação a picada de insetos) são realizados pelo Projeto Brasil Sem Alergia com sua unidades em Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém, assim como, em Curitiba , Paraná. Alguns dos testes realizados em nossas unidades são testes alérgicos para poeira, teste alérgico para bronquite, teste alérgico para pelo de animais, teste alérgico para rinite, teste alérgico para alimentos, teste alérgico para mosquitos e insetos. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • O Projeto Brasil Sem Alergia oferece consultas gratuitas? +

    O Projeto Brasil Sem Alergia oferece consultas gratuitas? Como o Projeto Brasil sem alergia é um projeto de inclusão social, oferece sim consultas gratuitas embora também haja consultas não gratuitas. Doenças como dermatite atópica, asma, bronquite, rinite e prurigo estrófulo (reação a picada de insetos) são tratadas nas unidades Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha), Xerém e Curitiba , assim como, testes alérgicos para poeira, ácaro, pólen etc e vacinas para bronquite, vacinas para rinite, vacinas para asma, dermatite atópica, entre outras, que vem ajudando milhares de pessoas. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • O Projeto Brasil Sem Alergia oferece as vacinas e remédios gratuitos? +

    O Projeto Brasil Sem Alergia oferece as vacinas e remédios gratuitos? IAs vacinas são uma forma simples, segura e eficaz de protegê-lo contra doenças prejudiciais como gripe, febre amarela, meningite, pneumonia e tratamentos de diversos tipos de alergia como vacinas para bronquite, vacinas para rinite, candidíase, vacinas para asma, dermatite atópica, entre outras. O Projeto Brasil sem Alergia que é organização no Rio de Janeiro com fins de inclusão social e oferece algumas vacinas e remédios de forma gratuita, mediante campanhas pontuais e se tiverem patrocínio, em todas suas unidades como em Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém assim como em Curitiba , Paraná. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alegistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • Porque foi criado o Projeto Brasil Sem Alergia? +

    Porque foi criado o Projeto Brasil Sem Alergia? Em 2007 o médico Alergista e imunologista Dr. Marcello Bossois, Alergista em Duque de Caxias , visitou uma associação comunitária, na baixada fluminense, para dar apoio temporário aos moradores daquela região. Porém o suporte acabou se tornando permanente pois a procura foi muito grande devido, praticamente, boa parte da população de Caxias ter alergia. Fato se dá por causa da fuligem de uma refinaria local. Com o apoio de sua esposa, também médica Alergista em Duque de Caxias , Patrícia Schlinkert, foram criadas outras unidades em Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém, assim como, em Curitiba , Paraná. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • Onde o Projeto Brasil Sem Alergia está localizado? +

    Onde o Projeto Brasil Sem Alergia está localizado? Nossas unidades ficam no Estado do Rio de Janeiro e Paraná mais exatamente em Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha), Xerém e Curitiba . Veja no site o endereço dessas unidades. Também dispomos de uma unidade móvel que pode chegar à sua cidade. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • Será que minha cidade terá chance de ser atendida pelo projeto Brasil Sem Alergia? +

    Será que minha cidade terá chance de ser atendida pelo projeto Brasil Sem Alergia? Dispomos de uma unidade móvel e itinerante que poderá chegar à sua cidade. Entre em contato pelo telefone | +55 (21) 4063-8720 e WhatsApp | +55 (21) 99374-2042 e saiba onde estamos agora e qual serão nossos próximos destinos para consultas com nossos médicos e alergistas. Read More
  • 1

Interessou? Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe seu like, leia e compartilhe nossos artigos

 
Faça uma doação a ABBAA para que possamos manter nossas atividades de atendimento e tratamento a população carente 
 
pix ABBAA