.

Conheça a inovadora pesquisa científica que utiliza a tecnologia CRISPR

USO DA TECNOLOGIA CRISPR NO COMBATE À COVID-19

A tecnologia CRISPR está sendo aplicada em pesquisas científicas com participação da ABBAA. Veja mais sobre a CRISPR e como ela pode revolucionar a saúde mundial.

 

 
Assista todos os vídeos da playlist sobre a CRISPR contra a Covid-19
 

VEJA OUTROS VÍDEOS SOBRE O TEMA

 

 

CRISPR é uma tecnologia de edição de genes que está prestes a revolucionar a medicina!

Os pesquisadores estão desenvolvendo terapias CRISPR para uma ampla gama de doenças, incluindo doenças oculares hereditárias, condições neurodegenerativas, como doenças de Alzheimer e Huntington, e doenças não hereditárias, como câncer e HIV.
Na verdade, os testes humanos do CRISPR já estão em andamento para muitas dessas doenças.

Como o CRISPR pode ser usado para curar doenças?

Projeto Brasil sem Alergia - Conheça a inovadora pesquisa científica que utiliza a tecnologia CRISPRUsando o sistema CRISPR, os pesquisadores podem editar com precisão qualquer locus de DNA alvo - um feito que não era possível com outras ferramentas de edição de genes.

A possibilidade de editar uma mutação de doença para corrigir erros genéticos cria oportunidades para o tratamento de doenças que há muito tempo escapam à comunidade de pesquisa médica.

Nós do projeto Brasil sem Alergia fazemos parte desse seleto grupo de pesquisa. Desenvolvemos, em parceria com universidades internacionais e institutos de pesquisas brasileiros, pesquisa científica e validação de teste de tecnologia CRISPR para identificação rápida, barata e eficaz (horas após o contágio) do SARS-COV2 (COVID 19). Acompanhe nossas mídias sociais para atualização das pesquisas.

Visite nossas unidades em Duque de Caxias (estado do Rio de Janeiro), Nova Iguaçu (estado do Rio de Janeiro), Realengo - Rio de Janeiro, Itaguaí - Rio de Janeiro, Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém para conhecer nosso projeto e seu leque de atendimento,

O CRISPR pode curar várias doenças genéticas, desde doenças de carácter hereditário, como anemia falciforme, até câncer. A lista de doenças atualmente combatidas pelo CRISPR cresce a cada dia! As pesquisas não pararam mesmo com o surgimento do COVID 19. A COVID 19 não reduziu o fluxo de pacientes que buscam tratamento em nossas unidades em Duque de Caxias (estado do Rio de Janeiro ), Nova Iguaçu (estado do Rio de Janeiro ), Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém (principalmente em Duque de Caxias ). A busca de um equilíbrio corporal com redução dos sintomas de alergias respiratórias, dermatológicas ou alimentares está sendo muito importante para o fortalecimento do sistema imunitário no combate a infecções oportunistas, dentre elas, a COVID-19.

 

Marque sua consulta

Rio de Janeiro
Telefone: +55 (21) 4063-8720
WhatsApp: +55 (21) 99374-2042

Curitiba
Telefone: +55 (41) 3542-1838

 


 

SAIU NA MÍDIA

CIENTISTA CANADENSE COLOCA À DISPOSIÇÃO DO BRASIL TÉCNICA INOVADORA DE DETECÇÃO E TRATAMENTO DO CORONAVÍRUS.

O cientista canadense, Dr. Jacques Tremblay, alerta sobre a urgência do COVID-19. Tremblay é professor do Departamento de Medicina Molecular da Universidade de Laval e pesquisador do Centro Hospitalar da Universidade de Laval, Quebec.

A equipe do Dr. Jacques está empenhada em desenvolver métodos inovadores de detecção e tratamento do Coronavírus com base na tecnologia CRISPR. Depois do trágico cenário em função da doença é necessário mais do que nunca a colaboração entre governos e pesquisadores em todo o mundo. Algo que professor Tremblay está, portanto, tentando estabelecer com diversos países, incluindo o Brasil. Essa colaboração pode ajudar bastante a reduzir o impacto da epidemia. Ele enfatiza a importância dessa integração para resolver os problemas causados pelo COVID-19 que já infectou centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.

Sobre o a pesquisa o professor enfatiza que o método atual para detectar o COVID-19 na maioria dos países é o RT-PCR. É um método baseado na transcriptase reversa e na reação em cadeia da polimerase. Este método requer técnicos treinados e equipamentos de laboratório com número limitado. Ele sugere que esse método poderia ser substituído por um novo, mais simples e mais eficiente, que não requer profissionais técnicos e equipamentos dedicados, o que limita o número de testes realizados e atrasa o diagnóstico da doença. A potencial nova técnica citada é a CRISPR, existente desde 2017 e é muito mais rápida e pode ser mais apropriada já que facilitaria a detecção de infecções virais e poderia ser usada por muitas clínicas em todo o Brasil.

Tremblay diz que o novo teste de Sherlock é tão simples quanto um teste de gravidez. Ele usa uma tira simples de papelão e a aparência de uma faixa preta indica um resultado positivo. Portanto, é mais barato que o teste de RT-PCR atualmente usado. Além disso, pode ser usado diretamente sem treinamento técnico ou equipamento caro em qualquer clínica. Sobre o Brasil, ele diz que gostaria de colaborar com pesquisadores brasileiros da unidade de imunologia do Hospital Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro , para desenvolver essa tecnologia de detecção e, posteriormente, um tratamento para o COVID-19.

O professor Tremblay coloca à disposição o Centro de Pesquisa do CHU de Quebec-Université Laval através da unidade de imunologia do Hospital da Santa Casa e diz que gostaria de colaborar com cientistas brasileiros nesse momento de crise internacional em que pesquisadores de todos os países devem colaborar o máximo possível.

 

Reportagens do Brasil Sem Alergia

Perguntas Frequentes

  • O que é o projeto Brasil Sem Alergia? +

    O que é o projeto Brasil Sem Alergia? O Projeto Brasil Sem Alergia é uma organização no Rio de Janeiro e Paraná, com fins de inclusão social, com clínicas de atendimento gratuito e também não gratuitos em Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Niterói, São Gonçalo , Maricá , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém assim como em Curitiba , Paraná. As clínicas realizam tratamento e testes gratuitos e não gratuitos para a detecção de alergias que provocam doenças como dermatite atópica, asma, bronquite, rinite e prurigo estrófulo (alergia a picada de insetos). Veja no site o endereço de nossas clínicas. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • Como o Projeto Brasil Sem Alergia foi criado? +

    Como o Projeto Brasil Sem Alergia foi criado? Em 2007, após serem convidados a trabalhar em ações comunitárias na periferia da cidade de Duque de Caxias , os médicos alergistas e imunologistas Marcello Bossois e sua esposa a médica Patrícia Schlinkert, para que dessem um apoio temporário aos moradores daquela região. Mas o suporte acabou se tornando permanente tendo em vista a grande necessidade da população local atacada quase em sua totalidade por causa da fuligem da (refinaria) Reduc. Em Duque de Caxias , então, foi criado o Projeto Brasil sem Alergia que com o tempo foi abrindo outras unidades em Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém assim como em Curitiba , Paraná. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas| Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • O Projeto Brasil Sem Alergia oferece testes gratuitos? +

    O Projeto Brasil Sem Alergia oferece testes gratuitos? Tratamento e testes gratuitos e não gratuitos para a detecção de alergias que provocam doenças como dermatite atópica, asma, bronquite, rinite e prurigo estrófulo (reação a picada de insetos) são realizados pelo Projeto Brasil Sem Alergia com sua unidades em Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém, assim como, em Curitiba , Paraná. Alguns dos testes realizados em nossas unidades são testes alérgicos para poeira, teste alérgico para bronquite, teste alérgico para pelo de animais, teste alérgico para rinite, teste alérgico para alimentos, teste alérgico para mosquitos e insetos. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • O Projeto Brasil Sem Alergia oferece consultas gratuitas? +

    O Projeto Brasil Sem Alergia oferece consultas gratuitas? Como o Projeto Brasil sem alergia é um projeto de inclusão social, oferece sim consultas gratuitas embora também haja consultas não gratuitas. Doenças como dermatite atópica, asma, bronquite, rinite e prurigo estrófulo (reação a picada de insetos) são tratadas nas unidades Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha), Xerém e Curitiba , assim como, testes alérgicos para poeira, ácaro, pólen etc e vacinas para bronquite, vacinas para rinite, vacinas para asma, dermatite atópica, entre outras, que vem ajudando milhares de pessoas. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • O Projeto Brasil Sem Alergia oferece as vacinas e remédios gratuitos? +

    O Projeto Brasil Sem Alergia oferece as vacinas e remédios gratuitos? IAs vacinas são uma forma simples, segura e eficaz de protegê-lo contra doenças prejudiciais como gripe, febre amarela, meningite, pneumonia e tratamentos de diversos tipos de alergia como vacinas para bronquite, vacinas para rinite, candidíase, vacinas para asma, dermatite atópica, entre outras. O Projeto Brasil sem Alergia que é organização no Rio de Janeiro com fins de inclusão social e oferece algumas vacinas e remédios de forma gratuita, mediante campanhas pontuais e se tiverem patrocínio, em todas suas unidades como em Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém assim como em Curitiba , Paraná. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alegistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • Porque foi criado o Projeto Brasil Sem Alergia? +

    Porque foi criado o Projeto Brasil Sem Alergia? Em 2007 o médico Alergista e imunologista Dr. Marcello Bossois, Alergista em Duque de Caxias , visitou uma associação comunitária, na baixada fluminense, para dar apoio temporário aos moradores daquela região. Porém o suporte acabou se tornando permanente pois a procura foi muito grande devido, praticamente, boa parte da população de Caxias ter alergia. Fato se dá por causa da fuligem de uma refinaria local. Com o apoio de sua esposa, também médica Alergista em Duque de Caxias , Patrícia Schlinkert, foram criadas outras unidades em Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha) e Xerém, assim como, em Curitiba , Paraná. Veja no site o endereço de nossas unidades. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • Onde o Projeto Brasil Sem Alergia está localizado? +

    Onde o Projeto Brasil Sem Alergia está localizado? Nossas unidades ficam no Estado do Rio de Janeiro e Paraná mais exatamente em Duque de Caxias , Nova Iguaçu , Realengo - Rio de Janeiro , Itaguaí - Rio de Janeiro , Iguaba Grande - Estado do Rio de Janeiro (Cruz Vermelha), Xerém e Curitiba . Veja no site o endereço dessas unidades. Também dispomos de uma unidade móvel que pode chegar à sua cidade. | Marque sua consulta com nossos médicos e alergistas | Telefone: +55 (21) 4063 8720 | WhatsApp: +55 (21) 99374-2042 | Telefone: +55 (41) 3542-1838 Read More
  • Será que minha cidade terá chance de ser atendida pelo projeto Brasil Sem Alergia? +

    Será que minha cidade terá chance de ser atendida pelo projeto Brasil Sem Alergia? Dispomos de uma unidade móvel e itinerante que poderá chegar à sua cidade. Entre em contato pelo telefone | +55 (21) 4063-8720 e WhatsApp | +55 (21) 99374-2042 e saiba onde estamos agora e qual serão nossos próximos destinos para consultas com nossos médicos e alergistas. Read More
  • 1

Interessou? Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe seu like, leia e compartilhe nossos artigos

 
Faça uma doação a ABBAA para que possamos manter nossas atividades de atendimento e tratamento a população carente 
 
pix ABBAA