Geral

Iniciativa pede que, em troca, pacientes doem medicamentos, que serão encaminhados para refugiados da Ucrânia no Paraná. Atendimentos gratuitos devem ser agendados.

Um projeto social está ofertando atendimento médico gratuito para alergias, em Curitiba.

Conforme a iniciativa Brasil Sem Alergia, são oferecidos aos pacientes testes alérgicos, atendimento médico e orientação multidisciplinar para tratamento de alergias, as quais afetam cerca de 35% dos brasileiros.

5 mitos sobre alergias e intolerâncias a alimentos
Por que temos alergias e algumas desaparecem sozinhas
O projeto informou que está à disposição dos paranaenses, especialmente para pacientes com rinite alérgica, asma, bronquite, sinusite, dermatite atópica e reação a picadas de insetos.

Segundo o projeto, os atendimentos ocorrem na Rua Aref Kudri, 147, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados, das 8h30 às 11h30.

Interessados devem agendar as consultas pelos telefones (41) 3092-6408 e (41) 99741-0089 (WhatsApp), ou pela internet.

Doações
De acordo com o projeto, em paralelo, a equipe organiza uma campanha de arrecadação de medicamentos para refugiados da Ucrânia no Paraná, que tem a maior concentração de ucranianos no país.

Como imigrantes e descendentes consolidaram Prudentópolis como a Ucrânia brasileira
Refugiados ucranianos que saíram do país por causa da guerra chegam ao Paraná: ‘Questão humanitária’
Por isso, durante o mês de abril, todos os serviços serão oferecidos gratuitamente na unidade e, em troca, a entidade pede que o paciente leve qualquer tipo de medicamento, como Paracetamol, Dipirona e AAS, mesmo os remédios esquecidos em casa dentro do prazo de validade.

A campanha de doação conta com o apoio do Consulado da Ucrânia em Curitiba e do Instituto Paranaense de Apoio Social a Saúde (IPASS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *