Projeto Brasil Sem Alergia 
 

Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas e outros Seminários

O Brasil sem Alergia promove Seminários para debater temas relevantes para a saúde mundial. Perspectivas Diagnósticas e Terapêuticas Utilizando a Tecnologia CRISPR é um desses Seminários. Veja a participação de Pesquisadores da técnica premiada com o Nobel de Química em 2020.

SAÍU NA MÍDIA

CIENTISTA CANADENSE COLOCA À DISPOSIÇÃO DO BRASIL TÉCNICA INOVADORA DE DETECÇÃO E TRATAMENTO DO CORONAVÍRUS.
O cientista canadense, Dr. Jacques Tremblay, alerta sobre a urgência do COVID-19. Tremblay é professor do Departamento de Medicina Molecular da Universidade de Laval e pesquisador do Centro Hospitalar da Universidade de Laval, Quebec. 
A equipe do Dr. Jacques está empenhada em desenvolver métodos inovadores de detecção e tratamento do Coronavírus com base na tecnologia CRISPR.  Depois do trágico cenário em função da doença é necessário mais do que nunca a colaboração entre governos e pesquisadores em todo o mundo. Algo que  professor Tremblay está, portanto, tentando estabelecer com diversos países, incluindo o Brasil. Essa colaboração pode ajudar bastante a reduzir o impacto da epidemia. Ele enfatiza a importância dessa integração para resolver os problemas causados pelo COVID-19 que  já infectou centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.
O coordenador técnico do Brasil Sem Alergia, Dr. Marcello Bossois, integra o grupo de pesquisadores da tecnologia CRISPR aplicada a alguns estudos da área da saúde. O grupo de pesquisadores participou do Seminário Internacional para falar mais sobre a pesquisa. Você encontra mais notícias sobre o estudo nas matérias com os links abaixo. Leia e fique por dentro.